<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12970606\x26blogName\x3dSe+c%C3%A1+nevasse...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secanevasse.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secanevasse.blogspot.com/\x26vt\x3d344384961478133703', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

2005-07-04

Cric, crac

5 Comments:

Blogger Mimi do Ski said...

A tua vida dava um filme: "Nascido a 4 de Julho"... Só que o realizador se enganou na história e retirou-lhe todo o interesse - o filme devia ser sobre o teu nascimento para conhecermos bem o dia em que um grande ovo nos deu uma grande ursa: a Ursa Maior (Não sabia que os ursos vinham dos ovos!)

1:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A imagem não está assinada, mas é justo que seja divulgada a sua autoria. É um desenho bem conseguido do..."sorvete", chamemos-lhe assim, já que ele está com medo de resfriados e ainda não se apresentou na pista do gelo. Se repararem nos pormenores vemos umas caras, no topo, muito expressivas. O artista conseguiu captar o ar de espanto dos personagens mais afastados, antevendo já o inesperado - vir a sair de um simples ovo uma ursa e que grande ursa! O artista, com este seu traço simples, conseguiu também dar aos personagens ao centro um ar misto de alegria e bonacheiranzice, de quem ainda pensava que dali sairia um dinossaurozito inofensivo. Oh santa inocência!
Há que chamar a atenção para um rabisco, do lado direito do ovo, de cor diferente, que não faz parte do desenho original e que representa "um sungurungo", como referiu a sua autora, a ursa ela própria, a treinar-se para outros rabiscos nos papéis de parede. Com efeito, a ursa nunca conseguiu entender, porque não podia fazer os seus sungurungos no papel de parede, se ele já vinha com rabiscos e muito mais feios.

Nesta análise da obra de arte, falta uma questão ainda não totalmente esclarecida, mas de muita importância que é a da datação da obra. Os peritos têm se debruçado sobre o assunto e arrepelado em contradições. Existem várias correntes e esperam-se em breve doutoramentos acerca do assunto. Aguardemos....
IS

1:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isto da arte é uma coisa muito complexa. :)

9:29 da manhã  
Blogger Patinadora Artrítica said...

Esse "sorvete", que não há meio de aparecer, não podia ele vir mesmo disfarçado de "sungurungo"? Parece-me que podia!

10:11 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Meu caro sorvete

Este "sungurungo" não seria uma reminiscência daquele linguajar que a Ursa, quando ainda era Menor, chamava “ung’ro”?

12:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home