<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12970606\x26blogName\x3dSe+c%C3%A1+nevasse...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secanevasse.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secanevasse.blogspot.com/\x26vt\x3d344384961478133703', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

2005-11-04

Presidenciais 2006

Do alto do meu actual penteado à Nuno Rogeiro cumpre-me deslargar uns bitáites sobre as presidenciais de modo a iluminar-vos das muitas dúvidas que vos assaltam nesta importante questão. Enquanto Cavaco Silva, o professor esticadinho, continua a sua descida triunfal avenida abaixo, o colérico candidato pensionista Mário Soares acusa-o de não ter “cultura humanística”. Não ter cultura humanística é quase tão irritante como aquele penteado à Cary Grant. Mas o verdadeiro escândalo reside no facto de, enquanto o super-Mário fez uma fundação, foi deputado europeu, publicou dez livros, viajou e fez conferências, presidiu a comissões e desfilou contra a Guerra do Iraque, Cavaco esteve a trabalhar. Onde é que já se viu!
Nada disso comove Manuel Alegre que prossegue a sua caminhada na esperança de entalar o seu fixe amigo. Alegre não é fixe mas é um gajo porreiro. Aquelas barbas grisalhas são concerteza boa companhia para um vinho tinto de eleição e um queijo de serpa. Se os problemas do país se resolvessem com cantigas à volta de uma mesa, Alegre era o homem. Às vezes dá-me vontade de votar no Manuel Alegre, assim a modos que por pena.
Prosseguindo, temos então Jerónimo de Sousa. Temos, aliás, dois Jerónimos: o presidenciável e o líder do PCP. Estou convencido que são mesmo duas pessoas distintas. Ou então é assim um fenómeno tipo super-homem a meter os óculos. Jerónimo põe a gravata e fica outra pessoa, irreconhecível. Mas Jerónimo tem um ar mais anal, assim constrangido, estão a ver. Já não gostava de beber um copo com ele.
O último dos moicanos, ou dos tristes, é Francisco Louçã. Acho que nem se pode levar este gajo a sério como candidato, é mais assim um comentador interno, um gajo que vai na corrida só para dar uns palpites. O Louçã também é fixe mas tem aquelas arremessadas ao leninismo. É sempre de ter cuidado com estes gajos. Quando vamos a ver já estamos a caminho da Sibéria, o que é desagradável quando já estamos atrasados para o jantar.
Concluindo e parafraseando a nossa querida artrítica, entre cavaquear e votar alegre talvez o melhor ainda seja partir a louçã em cima destes palermas todos, sei lá! Tenho mas é de ir cortar o cabelo.

5 Comments:

Blogger Patinadora Artrítica said...

É pá, tu nem te atrevas a dizer mal da Sibéria, que há por aqui um correspondente! E tem a mania que é fino...

6:33 da tarde  
Blogger Patinadora Artrítica said...

Aqui a turma dos secánevões recomenda o voto...

em BRANCO!!!

6:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Em branco?

Prefiro em TINTO se é para esquecer!

6:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

votar em branco é votar no algarvio iluminado

11:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

mazu keu cagu prós presidentes em forma de canditadu...porra mazuqueu cágu çenhores...

8:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home