<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12970606\x26blogName\x3dSe+c%C3%A1+nevasse...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secanevasse.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secanevasse.blogspot.com/\x26vt\x3d344384961478133703', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

2007-09-06

Ninguém durma!





Nessun dorma! Nessun dorma!
Tu pure, o, Principe,
nella tua fredda stanza,
guardi le stelle
che fremono d'amore
e di speranza.


Claro que alterei um pouco a letra para que fosse mais adequada. Com esta música acordei hoje, acompanhada da triste notícia, contente por voltar a ouvi-la. Uma das minhas preferidas, que sempre fui fã da Turandot de Puccini. (Caiu-me bem esta frase, tenho que me lembrar de a repetir hoje à tarde lá no café!) E não, não façam caso do que vem escrito lá em cima, porque ela não é de Verdi nem nunca será.

A última vez que ouvi Pavarotti cantar o Nessun Dorma, ouvimos todos, foi na abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006, em Turim, já depois do jubilado tenor italiano ter deixado de vez os palcos, encerrando a sua longa carreira com merecida pompa e muitos amigos. Este foi o homem por muitos considerado como o maior cantor lírico da sua geração, com duas entradas para o livro Guiness World Records: o maior número de chamadas ao palco - 165 - e o álbum de música clássica mais vendido de sempre - In Concert de Os Três Tenores (Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras). Para os que se lembram, esta música é também célebre por ter sido o hino do Campeonato Mundial de Futebol de 1990, em Itália, que Pavarotti então popularizou na sua inconfundível e poderosa voz.

Tudo isto é muito pouco, a Wikipédia tem mais, e se alguém se atrever a acusar-me de lá ter ido roubar uma frasezinha que seja, é porque é mal-intencionado e invejoso, mas como receio que andem todos por aqui a dormir...

Não tenho visto cá ninguém, eu própria não tenho vindo. Vamos a acordar?

4 Comments:

Blogger Patinadora Artrítica said...

Mais um dia sem comentários e dou baixa da minha inscrição. Não volto cá!

3:01 da tarde  
Blogger Cromo da Bola de Neve said...

Patinadora, nao sejas assim tao drastica, isto da diferenca horaria da cabo do sono da malta. E claro que me lembro do Pavarotti e do Maradona no mundial de Italia. Grande jogador o Pavarotti, e alem disso parece que tambem cantava nas horas vagas.

9:50 da manhã  
Blogger Patinadora Artrítica said...

Olha quem é bem aparecido!

Fico muito contente por saber que o "secá" presta um importante serviço público na defesa da cultura e dos valores deste país lá na diáspora, ao nível de um "Portugal no coração" que é mais visto pelos nossos emigrantes do que pelos milhões de residentes sonâmbulos que ficaram para trás a cuidar das hortas e a incendiá-las também de quando em vez.

Viva a Merche Romero! Ai já não está no programa? Eu bem digo que ninguém vê nada e anda tudo a dormir.

Temos saudades Cromo! Vem mais vezes...

3:03 da tarde  
Blogger Ursa Maior said...

Vamos lá voltando às nossas rotinas anuais! Secanevasse incluído. Gosto muit de te ler patinadora! Um abraço.

10:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home