<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12970606\x26blogName\x3dSe+c%C3%A1+nevasse...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secanevasse.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secanevasse.blogspot.com/\x26vt\x3d344384961478133703', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

2008-10-10

A família da vizinha é pior que a minha!



Acabo de ler as notícias lusas na Internet:

"Lisboa - O Parlamento rejeitou dois projectos de lei, do Bloco de Esquerda e de Os Verdes, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo, com os votos contra de deputados do PS (a quem foi imposta disciplina de voto), PSD e CDS-PP."

Mesmo se não tinha esperança de que a coisa passasse, fico triste que assim seja. Lamento que as pessoas continuem a achar que estão moralmente acima das outras, que o seu estilo de vida é correcto e que a dois homens ou duas mulheres se pode negar o direito - fundamental na Constituição (art 36º) - de casar, de constituir legalmente uma família em plenas condições de igualdade.

E é à família que escrevo e apelo à indignação (não tanto à indignidade! - lol)

Será que sou a única a quem estas questões interessam? Será que não se espantam com a hipocrisia, com os falsos moralismos, com o péssimo hábito de se dispor da vida de pessoas cujas opções dizem respeito apenas às suas vidas e aos seus projectos de felicidade?

Eu estou triste por perceber que Portugal não cresce em maturidade, em liberdade, em democracia...

Mas acredito que um dia vai parecer absurdo que este dia tenha acontecido.

4 Comments:

Blogger Ursa Maior said...

Indigno-me mas não me espanto. Indigno-me ainda mais que seja possível essa coisa da disciplina de voto.

12:25 da manhã  
Blogger Patinadora Artrítica said...

Eu cá também me indigno. É indigno. Daí a indignação e a indignidade, tudo ao mesmo tempo. Mas as coisas sérias, hoje em dia, são para ser resolvidas à pistolada e, nesse sentido, vamos no bom caminho. É preciso aplaudir o progresso deste país. Uma arma para cada português! Ou mesmo duas ou três...

Vamos atirar nos disciplinados do voto. Bala neles!

5:12 da tarde  
Blogger Daniel Carrapa said...

Hmmm... Não sei se um dia vai parecer absurdo que este dia tenha acontecido. A mim já me parece absurdo que este país aconteça todos os dias. Mas não venham dizer que Pt não cresce, que eu ouvi hoje um ministro a dizer que o país vai crescer 0.6 percento. Não sendo muito percento, já é qualquer coisita.
Já a xôra patinadora, vem para aqui fazer apelos às armas, alto aí pistoleira com essas ideias abdomináveis. Se cá nevasse levavas já com uma bolada na tola c'até se endireitav'azartrozes... E vê lá que por falar em neve, como vai a Islândia. Eu que pensava que aquilo era só louraças, ausência de criminalidade e ambiente saudável, que eles têm gasearia de borla. E vái-se a ver tava tudo com as finanças tóxicas. Isto é um mundo que já não se percebe. Olha, vou mas é jogar um mahjong a ver se isto passa...

11:15 da tarde  
Blogger EuCalipo said...

Eu subscrevo tudo!!!
Mas a cena da bala, ainda não está bem na mira, pois cá se fosse eu uma bófia, no bes, tinha atirado para matar, porque aparentemente só se aprende à lei da bala.

Continua... em Post

2:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home