Ich bin ein Berliner
"All free men, wherever they may live, are citizens of Berlin, and, therefore, as a free man, I take pride in the words 'Ich bin ein Berliner!'"
John F. Kennedy, 26 de Junho, 1963
Lá estive eu, Mimi, uma semana em Berli(m) - é só para rimar.
Logo à chegada, na estação de comboio de Zoologischer Garten, fiquei estonteada com a quantidade de gente que passava. Assim é a cidade no Verão: franceses, mais franceses, mais franceses, americanos, japoneses…
Berlim é uma grande cidade, de ruas muito largas, onde cabem esplanadas, árvores, bicicletas e pessoas lado a lado. Anda-se muito a pé e pouco no mapa. Repetem-se os cafés e os deliciosos pequenos-almoços onde abundam “obst und gemüse” (fruta e legumes) e queijos de vários tipos, tudo acompanhado de “latte machiatto” cheio de espuma – é necessária a colher mesmo se não se põe açúcar.
Ai, Berlim, Berlim…
PrenzelaurBerg, Danziger Strasse, Prenzelauer Allee… Karl-Marx-Allee… Mitte, e a praia de Montbijou junto à OranienburgerStrasse...
Uma semana de cosmopolitismo e novos amigos e mais um “latte machiatto”. Uma semana à descoberta da cidade escondida nos jardins das traseiras dos prédios, e à procura nas campainhas das portas de nomes lusos apenas por curiosidade e falta do que fazer. Uma semana sem pressa e sem destino e com uma vontade enorme de a fazer durar. Uma semana de pura liberdade – porque “todos os homens livres, onde quer que vivam, são cidadãos de Berlim, e por isso…”
"Ich bin ein Berliner!"
4 Comments:
Ai a marMitte e a praia do Montijo! Fujam...
Boli........berliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim
Esquimoz, tiraste-me as palavras da boca.
O Mimi, ve la se trazes uma bolinha de Berlim para mi...
ela carrega é nos galões cheios de espuma... mnham, mnham
Enviar um comentário
<< Home