<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12970606\x26blogName\x3dSe+c%C3%A1+nevasse...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secanevasse.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secanevasse.blogspot.com/\x26vt\x3d344384961478133703', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

2005-08-23

Ich bin ein Berliner



"All free men, wherever they may live, are citizens of Berlin, and, therefore, as a free man, I take pride in the words 'Ich bin ein Berliner!'"

John F. Kennedy, 26 de Junho, 1963


Lá estive eu, Mimi, uma semana em Berli(m) - é só para rimar.
Logo à chegada, na estação de comboio de Zoologischer Garten, fiquei estonteada com a quantidade de gente que passava. Assim é a cidade no Verão: franceses, mais franceses, mais franceses, americanos, japoneses…

Berlim é uma grande cidade, de ruas muito largas, onde cabem esplanadas, árvores, bicicletas e pessoas lado a lado. Anda-se muito a pé e pouco no mapa. Repetem-se os cafés e os deliciosos pequenos-almoços onde abundam “obst und gemüse” (fruta e legumes) e queijos de vários tipos, tudo acompanhado de “latte machiatto” cheio de espuma – é necessária a colher mesmo se não se põe açúcar.

Ai, Berlim, Berlim…

PrenzelaurBerg, Danziger Strasse, Prenzelauer Allee… Karl-Marx-Allee… Mitte, e a praia de Montbijou junto à OranienburgerStrasse...

Uma semana de cosmopolitismo e novos amigos e mais um “latte machiatto”. Uma semana à descoberta da cidade escondida nos jardins das traseiras dos prédios, e à procura nas campainhas das portas de nomes lusos apenas por curiosidade e falta do que fazer. Uma semana sem pressa e sem destino e com uma vontade enorme de a fazer durar. Uma semana de pura liberdade – porque “todos os homens livres, onde quer que vivam, são cidadãos de Berlim, e por isso…”

"Ich bin ein Berliner!"




4 Comments:

Blogger Patinadora Artrítica said...

Ai a marMitte e a praia do Montijo! Fujam...

6:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boli........berliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim

9:08 da tarde  
Blogger Cromo da Bola de Neve said...

Esquimoz, tiraste-me as palavras da boca.
O Mimi, ve la se trazes uma bolinha de Berlim para mi...

9:18 da manhã  
Blogger Ursa Maior said...

ela carrega é nos galões cheios de espuma... mnham, mnham

1:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home