<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12970606\x26blogName\x3dSe+c%C3%A1+nevasse...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secanevasse.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secanevasse.blogspot.com/\x26vt\x3d344384961478133703', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

2006-08-11

Sai uma tosta muito mística!





4 fatias médias de pão rústico
6 fatias de maçã (1/4 de maçã tipo Royal Gala, por exemplo)
2 figos maduros
2 fatias de presunto serrano
1 queijo de cabra (pouco curado, apresentando uma textura mole)
azeite
sementes de Papaver (facultativo)


Pré-aquecer o forno a 210°C (termostato 6). Cortar as 6 fatias de maçã (1/4 de maçã) deixando a casca. Colocá-las sobre um prato e deixar pré-cozinhar 30 segundos no micro-ondas. Retirar as bordas do queijo a fim de formar um quadrado.
Cortar as bordas em pequenos cubos. Cortar o quadrado em dois, no sentido da espessura, a fim de obter 2 quadrados. Cortar os figos em cubos.
Numa forma de tarte, colocar duas fatias de pão. Salpicar por cima algumas gotas de azeite. Distribuir as fatias de maçã, o presunto serrano desfiado em lascas, os cubos de figo e os cubos de queijo, mais ou menos por esta ordem. Cobrir com as outras duas fatias de pão. Colocar por cima de cada tosta um quadrado de queijo de cabra. Regar com um fio de azeite e polvilhar com as sementes de Papaver.
Introduzir a forma no forno e deixar cozinhar até que o pão fique dourado e o queijo ligeiramente derretido.

Bom fim-de-semana para todos...

5 Comments:

Blogger Aurora Borealis said...

E o que é papaver?
Eu cá...gala ainda sei.
Mística too much para uma noite de verão!

9:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Isto é uma fráancesinha, carago!
Eu hoje prefiro leitão. Oh patinadora, como te governas com este calor? Já fazes só ski aquático, não?
A nossa aurora já se está a dar melhor com o tallon? Amanhã rumo à capital e quero saber tudo sobre os caminhos de Santiago, com início em Espanha, ou em Portugal ou na Áustria. Segunda feira, estou disponível para me convidarem para jantar.

Grande lata, não! Não tendes saudades minhas, não?
Não acredito!
Icing Sugar

11:34 da manhã  
Blogger Mimi do Ski said...

Tendes, pois!
E aguardo o regresso com muita ansiedade...

12:33 da tarde  
Blogger Patinadora Artrítica said...

Papaver é pavot em francês. É tudo quanto sei. E também sei que existe por cá, porque costumo comprar as minhas baguels, uns pãzinhos redondos com furo no meio, tipo versão salgada dos donuts, com essas sementes por cima. São muito pequenas e escuras.

Deve haver nas lojas da especialidade, que é uma indicação sempre útil que eu tenho oportunidade de ler amiúde, precisamente nas revistas da especialidade...

12:08 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oh, Mimi. Eu sabia que tu sabias que eu estou cheia de saudades.
Até logo.

9:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home