Me and you and everyone we know...
É uma óptima notícia!
Ganhou quase tudo o que havia para ganhar. Foi a Câmara de Ouro em Cannes, o Festival de Sundance, o Festival de Los Angeles, o Festival de Philadelphia, o Festival de San Francisco, o Festival de Newport...
E é o filme de cartaz para a abertura do INDIE 2006. Amanhã, dia 20 de Abril, às 21h30 no Fórum Lisboa, eu não sei o que vou fazer para descolar o convite, quem vou ter de subornar, quais os andaimes que irei trepar, quantas manápulas conseguirei untar, mas uma coisa eu sei. EU VOU ENTRAR...
O que posso dizer sobre esta obra cinematográfica que tanto promete? Eu e tu e toda a gente que nós conhecemos ainda não vimos a fita por cá, mas há quem garanta uma experiência psicossensorial. Inventei agora. Passo a transcrever um excerto:
«Me and You and Everyone We Know is a poetic and penetrating observation of how people struggle to connect with one another in an isolating and contemporary world. In Miranda July's modern world, the mundane is transcendent and everyday people become radiant characters who speak their innermost thoughts, act on secret impulses, and experience truthful human moments that at times approach the surreal. They seek togetherness through tortured routes and find redemption in small moments that connect them to someone else on earth.»
Me and You and Everyone We Know
Directed by Miranda July
2005
USA / UK, 91 minutos, cor
A todos os que ficarem do lado de fora posso também dizer isto. O filme repete depois no sábado, dia 22, às 14h45, no cinema Londres, e talvez aconteça noutros dias, mas procurem vocês no calendário. Este ano, a novidade são mais filmes e mais salas de cinema, tudo ali para os lados da Avenida de Roma que é para ser só sair duns e ir a correr para os outros. Quem for muito organizado talvez até consiga parar para comer alguns pastéis de massa tenra na esplanada do Fruta Almeidas!
Não adoram esta minha proposta Indiecente?