<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d12970606\x26blogName\x3dSe+c%C3%A1+nevasse...\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dSILVER\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://secanevasse.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://secanevasse.blogspot.com/\x26vt\x3d344384961478133703', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe", messageHandlersFilter: gapi.iframes.CROSS_ORIGIN_IFRAMES_FILTER, messageHandlers: { 'blogger-ping': function() {} } }); } }); </script>

2005-08-30

Venham mais cinco!



Muito bem.
Parece que por aqui não neva mesmo. Está tudo de férias a banhos de sol.
Fiquem então a saber que ESTÃO ABERTAS AS CANDIDATURAS PARA NOVOS PARTICIPANTES!!!

Os interessados deverão enviar currículo aqui para a administração, para vermos o que se arranja. Mais o envelope do suborno. E não se esqueçam de um atestado de robustez física e mental...

2005-08-23

Ich bin ein Berliner



"All free men, wherever they may live, are citizens of Berlin, and, therefore, as a free man, I take pride in the words 'Ich bin ein Berliner!'"

John F. Kennedy, 26 de Junho, 1963


Lá estive eu, Mimi, uma semana em Berli(m) - é só para rimar.
Logo à chegada, na estação de comboio de Zoologischer Garten, fiquei estonteada com a quantidade de gente que passava. Assim é a cidade no Verão: franceses, mais franceses, mais franceses, americanos, japoneses…

Berlim é uma grande cidade, de ruas muito largas, onde cabem esplanadas, árvores, bicicletas e pessoas lado a lado. Anda-se muito a pé e pouco no mapa. Repetem-se os cafés e os deliciosos pequenos-almoços onde abundam “obst und gemüse” (fruta e legumes) e queijos de vários tipos, tudo acompanhado de “latte machiatto” cheio de espuma – é necessária a colher mesmo se não se põe açúcar.

Ai, Berlim, Berlim…

PrenzelaurBerg, Danziger Strasse, Prenzelauer Allee… Karl-Marx-Allee… Mitte, e a praia de Montbijou junto à OranienburgerStrasse...

Uma semana de cosmopolitismo e novos amigos e mais um “latte machiatto”. Uma semana à descoberta da cidade escondida nos jardins das traseiras dos prédios, e à procura nas campainhas das portas de nomes lusos apenas por curiosidade e falta do que fazer. Uma semana sem pressa e sem destino e com uma vontade enorme de a fazer durar. Uma semana de pura liberdade – porque “todos os homens livres, onde quer que vivam, são cidadãos de Berlim, e por isso…”

"Ich bin ein Berliner!"




Mi terraza...

Olá malta, que saudades. Estou de férias (em casa) e por isso prometo arranjar tempinho para escrever uns quantos textos durante as próximas semanas. Estou a ver que por aqui anda tudo bem. Este ia ser um comentário ao último "post" da patinadora mas como eu sou megalómono (isto saiu assim e eu ia corrigir mas depois achei que tb estava bem) resolvi escrever assim mesmo na página principal.
É engraçado este ataque de spam. Este nosso bloguito tem tão poucas visitas externas, e eu lá na minha outra morada ainda nunca tive ataques desses. Coisas da vida...
Neste momento estou sentadinho na minha salinha nova do andar de cima, com grandes janelas para o meu terraço com vista sobre a cidade. Tenho dois cães a meus pés que passam o dia a dormir. E tenho para aqui um trabalho por terminar, minimizado na barra do windows. Ah, pois é, isto de ser arbominável não é só coçar a barriga e assustar os transeuntes. E já sei o que é que a patinadora vai dizer: então e a sardinhada no terraço. Epah, ando a mentalizar-me para isso, mas acho que preciso de pressão externa. Comecem já a fazer lobbying e pode ser que consiga meter-vos na agenda por entre uns dias de praia.

2005-08-22

C'est en Septembre



Les oliviers baissent les bras
Les raisins rougissent du nez
Et le sable est devenu froid
Oh blanc soleil
Maitres baigneurs et saisonniers
Retournent à leurs vrais métiers
Et les santons seront sculptés
Avant Noël

C'est en Septembre
Quand les voiliers sont dévoilés
Et que la plage, tremblent sous l'ombre
D'un automne débronzé
C'est en Septembre
Que l'on peut vivre pour de vrai

En été mon pays à moi
En été c'est n'importe quoi
Les caravanes le camping-gaz
Au grand soleil
La grande foire aux illusions
Les slips trop courts, les shorts trop longs
Les hollandaises et leurs melons
De cavaillon

C'est en Septembre
Quand l'été remet ses souliers
Et que la plage est comme un ventre
Que personne n'a touché
C'est en Septembre
Que mon pays peut respirer

Pays de mes jeunes années
Là où mon père est enterré
Mon école était chauffée
Au grand soleil
Au mois de Mai, moi je m'en vais
Et je te laisse aux étrangers
Pour aller faire l'étranger moi-même
Sous d'autres ciels

Mais en Septembre
Quand je reviens où je suis né
Et que ma plage me reconnaît
Ouvre des bras de fiancée
C'est en Septembre
Que je me fais la bonne année

C'est en Septembre
Que je m'endors sous l'olivier

Gilbert Bécaud

2005-08-12

Viva a silly season!




Se gritarem durante 8 anos, 7 meses e 6 dias, a energia libertada é igual à necessária para aquecer uma chávena de café.

Todas as manhãs fico aqui a pensar em energias alternativas. À tarde, então, começo a considerar as energias renováveis...

Mas não vislumbro além de esparsas imagens quixoteanas de moinhos de vento esquecidos na planície estéril e seca deste meu cérebro de Agosto!

Comentem qualquer coisa. Acordem-me!

2005-08-09

Foi uma loucura!



Pois. Estão a ver. A minha família é cá uma cambada trauliteira e festiva, que ainda ninguém teve energia de vir aqui comentar o acontecido, de tão exaustos que estão depois da festarola de arromba que sacudiu o último sábado! E acrescento que aqui ninguém andou a procurar nenhuma Elsa, todos tivemos muito melhor para fazer.

Apareceu quase tudo e quem não veio perdeu a vez. Agora só para o ano. E vai ser por convites contados, porque até a vizinhança já trepava o murete para espreitar a animação. Lá tivemos que prometer sortear algumas entradas, mas só se fizessem fila no passeio, numerada e sem direito a xixis e outras aldrabices para se meterem à socapa, que o encontro foi mais concorrido que um concerto dos iutu.

Não era para menos, que os meus primos são uns pandegueiros de arrasar com a multidão. Vale a pena conhecer. Foi só curtir toda a festa. Uma loucura total. Para quem não esteve e tem pena, eu sei que eu tinha prometido não revelar a ninguém, mas deixo aqui esta foto para que se divirtam também!

2005-08-08

Nachrichten von Deutschland!


Aqui estou eu neste enorme sossego. Aqui não há barulho, quase não há carros nem gente e os animais passeiam livremente pelos campos. Já fiz três amiguinhos cuja fotografia podem ver acima. Não são muito faladores e por isso não sei como se chamam, mas deixam-se tocar e vêm junto a nós a caminho do Instituto. Isto, sim, é estar de férias. Nada de pressa para nada. Bem sei que não há praia nem sol, mas há campo a perder de vista e dão-se belos passeios por paisagens dignas de um quadro impressionista.

Aqui, as poucas pessoas com quem nos cruzamos dizem sempre “Guten Tag!” e nós respondemos. Anda-se de bicicleta ou em bons carros de fabrico local. Quem, como eu, não tem nenhum dos dois, anda à pendura e de lado porque se trata de uma pasteleira. As casas não são muitas e todas se podem gabar de ter o jardim muito cuidado. No jardim da casa onde estou só falta um pequeno gnomo, mas o moinho de vento em miniatura não fica nada atrás.

E cá se vai assobiando pelos campos sempre que não chove (o que é raro). Muito tempo para ler e sobretudo para não fazer nada, o que, e ele há quem me perceba, é em si um enorme prazer.

Tschuss!


2005-08-03

Vamos a la playa



Pués que a mi me gusta bailar el ritmo de la noche, eh persupuesto no puedo aspectar por el sabadito para me poner a baños en la playa. Pués estan conociendo lo sítio de la fotografía pós que si, en? Entán pueden aceder al Googlito Máps e ver La Playa (esso es ló link ursita) por sus ojos e hacer zoomito e regalar las olas en la playa pós que sí pós que si. Amigos que calor, vamos todos a la playa vamos todos a gozar el ritmo de la noche. Madrecita!